Superação através da fé!

chamda

Por Aliese Rodrigues*
“Visto que andamos por fé e não pelo que vemos”. II Coríntios 5.7

Através do vídeo de abertura deste site podemos conhecer a história de um homem chamado Nick Vujicic. Uma história de superação, onde a fé vence o medo e a incredulidade. A fé nos leva a viver não pelo que vemos, mas pelo que acreditamos e esperamos vivenciar um dia.

O testemunho de Nick nos remete a pensar o quanto somos egoístas quando focamos em nossas frustrações. Sentimo-nos envergonhados ao ver que ele, com todas as limitações humanas, pode fazermais do que muitos que não as tem.

A lição que tiramos é que as nossas escolhas determinam o que somos e o que seremos. Nick fez uma escolha. Ele decidiu que continuaria confiando em Deus, venceria suas limitações e seria um missionário, trabalhando em favor do Reino. O resultado de sua escolha tem levado muitos a aceitarem a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, e a reverem seus conceitos de vida.

Se pararmos de questionar a Deus diante de cada frustração vivida; se aprendermos a viver por fé não pelo que vemos, confiando que tudo aqui é temporal – um dia há de cessar -, a gloria do Senhor encherá nosso ser. Quando isto ocorrer, nada mais importa a não ser cumprir a missão recebida – Mateus 28. 18-20. Então, empregaremos nossos talentos, dons, habilidades, conhecimentos para divulgar o Reino de Deus entre os homens. Agiremos como verdadeiros missionários, em qualquer lugar em que estejamos inseridos.

O nosso testemunho de fé pode derrubar toda barreira da incredulidade, do ateísmo que assola até aqueles que já professaram o Nome de Jesus, mas decidiram parar porque as frustrações pesaram mais do que a fé.

É tempo de decisão! É assim que se faz missões. Você não precisa ir longe. Há alguém do seu lado precisando de um missionário imbuído da graça de Deus. Uma palavra de vida pode mudar a história de alguém.

Que nossas vidas possam contribuir para refletir a vontade de Deus – alcançar e libertar os opressos pelas mentiras do diabo.

Comece agora a parar de olhar para suas próprias deficiências, fite seu olhar na Cruz e honre o sacrifício de Jesus. Propague o Evangelho de Boas Novas. Sua recompensa virá de Deus!

Veja video abaixo:

*Aliese Rodrigues é pastora, escritora e colaboradora do Portal Missões News.