A congregação de Guiné-Bissau celebra 15 batismos

A congregação da aldeia de Ponta Vicente, em Guiné-Bissau, viveu no domingo (14) mat_guine-bissau_batismos-aldeia_cultoum dia de alegria com a celebração de 15 batismos. Agora, a congregação que começou há dois anos com o projeto Vida de Menina tem 27 membros, todos batizados na aldeia.

Naquela época, a missionária Rosenilda Assis começou o projeto em Ponta Vicente após pedir permissão ao chefe local para se reunir debaixo de uma mangueira.

“Com o passar dos meses, percebi que o projeto era mais abrangente, devido ao número de pessoas que vinham participar das reuniões com as meninas”, lembra Rosenilda.

Um ano atrás, a pessoa mais velha da aldeia, o senhor Santidé Nonge, ofereceu um terreno e, assim, aumentou o desafio, transformando o encontro das meninas em projeto de plantação de igreja.

No entanto, as dificuldades foram aparecendo, segundo a missionária, com algumas pessoas da aldeia chegando a insultar os adolescentes que iam aos cultos e até proibindo os jovens de participar dos cultos.

“Os insultos deixaram os adolescentes e outras pessoas um tanto tristes, e confesso que meu coração chorou. De fato, precisamos construir uma igreja e salas de apoio na educação”, diz Rosenilda.

Porém este mês, a congregação conseguiu construir uma pequena sala, e a mat_guine-bissau_batismos-aldeia_senhora-75-anosdedicação desse espaço aconteceu com a celebração dos batismos. Entre as pessoas batizadas, estavam duas senhoras, uma delas com 75 anos que, antes de conhecer a Cristo, era cartomante.

A senhora ouvia perguntas como “Você vai para essa igreja de meninos?”, e ela respondia: “Sim, eu vou, pois foi lá que Jesus me curou e salvou”.

“Agradeço a Deus por tudo o que tem me permitido viver na aldeia, no convívio desse povo”, declara Rosenilda. “Agradeço suas orações e participação nesta obra tão especial, de levar esperança. Ore para que possamos construir uma igreja nesta aldeia para louvor e adoração ao nosso Deus de alegria e esperança”, conclui.

por Willy Rangel Gospel Mais